Eu espero em Ti


Por quantas vezes não buscamos a Deus com a intenção de receber algo em troca? A natureza humana nos leva a pensarmos apenas em nós mesmos e a satifazer o nosso ego. Em decorrência disso surgem tantas famílias, amizades e relacionamentos destruídos na busca inconsequente pela “satisfação pessoal”.  Porém os ensinamentos de Jesus nos ensinam a negarmos a nossa natureza pecaminosa e enfrentarmos o peso da nossa cruz (Mt 16:24). Com isso Ele nos ensina a andarmos em servidão, amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos (Mt  22:37-39), diferente da pregação do mundo, em que devemos querer mais e mais o nosso engrandecimento por mérito próprio. Se formos grandes é para a honra e glória do Senhor Jesus, e para o crescimento de Sua obra.
Deus faz promessas ao seu povo, porém suas promessas são condicionais e sujeitas a Sua vontade. Não é dificil encontrar hoje em dia pessoas que possuem uma ideia errada que Deus existe pra nos servir, e não o contrário. O que devemos saber é que a vontadade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), e que não devemos colocar as nossas vontades acima do que Deus tem preparado para nós. É certo que podem existir várias situações adversas no decorrer de nossas vidas, mas o que irá nos separar do amor de Cristo? (Rm 8:38-39). Para muitos, essa pergunta pode ser respondida por uma simples benção não concedida. Mas onde está o nosso coração? Será que o nosso foco principal está nas coisas espirituais ou carnais? (Rm 8:13,14).
Por mais que pareçam difíceis as aflições desse mundo (Jo 16:33), a vitória é certa para aqueles que buscam ao Senhor com sinceridade.
Meditem na letra deste hino:

Eu não Te busco
Por aquilo que Tu podes me dar
Eu não Te sirvo
Para ter algo de Tuas mãos
O meu amor por Ti é fruto
Do Teu grande amor por mim
E Do alto preço que pagaste
Em meu lugar
Creio que pode acontecer
O que eu espero de Ti
Porém se não acontecer
Ainda assim Te louvarei
Eu espero em Ti
Pois sei que és fiel
Mas eu também sei
Que os Teus caminhos são mais altos
Não importa quando, como
Ou se acontecerá
Para sempre eu Te servirei

0 comentários:

Postar um comentário