As Promessas de Deus

Encontrei este estudo sobre as promessas de Deus que serviu bastante para a minha edificação e espero que vocês possam tirar o mesmo proveito:

Passagem Bíblica: I Coríntios 2.9,14-15

Memorizar: Salmos 25:14

Introdução

Podemos definir uma promessa como sendo um voto ou um compromisso assumido de realizar algo em tempo oportuno. E, quando falamos em promessa de Deus, definimos pela Bíblia como sendo o compromisso de Deus pela Sua Palavra já enviada e revelada a respeito da nossa vida. A Bíblia é o livro das promessas de Deus. Encontramos na Palavra de Deus cerca de 32.000 promessas, mas esse número se torna infindável já que a Palavra de Deus sempre tem algo diferente para nós a cada dia.


O QUE SÃO PROMESSAS DE DEUS?

As promessas de Deus são espirituais e sendo assim dificilmente serão compreendidas com a mentalidade humana “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” 1 Coríntios 2:9,14-15.Todos nós almejamos viver as promessas de Deus, mas, é preciso aprendermos pela Palavra alguns fatores que giram em torno da promessa do nosso Criador, vejamos:

Eu espero em Ti


Por quantas vezes não buscamos a Deus com a intenção de receber algo em troca? A natureza humana nos leva a pensarmos apenas em nós mesmos e a satifazer o nosso ego. Em decorrência disso surgem tantas famílias, amizades e relacionamentos destruídos na busca inconsequente pela “satisfação pessoal”.  Porém os ensinamentos de Jesus nos ensinam a negarmos a nossa natureza pecaminosa e enfrentarmos o peso da nossa cruz (Mt 16:24). Com isso Ele nos ensina a andarmos em servidão, amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos (Mt  22:37-39), diferente da pregação do mundo, em que devemos querer mais e mais o nosso engrandecimento por mérito próprio. Se formos grandes é para a honra e glória do Senhor Jesus, e para o crescimento de Sua obra.
Deus faz promessas ao seu povo, porém suas promessas são condicionais e sujeitas a Sua vontade. Não é dificil encontrar hoje em dia pessoas que possuem uma ideia errada que Deus existe pra nos servir, e não o contrário. O que devemos saber é que a vontadade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), e que não devemos colocar as nossas vontades acima do que Deus tem preparado para nós. É certo que podem existir várias situações adversas no decorrer de nossas vidas, mas o que irá nos separar do amor de Cristo? (Rm 8:38-39). Para muitos, essa pergunta pode ser respondida por uma simples benção não concedida. Mas onde está o nosso coração? Será que o nosso foco principal está nas coisas espirituais ou carnais? (Rm 8:13,14).
Por mais que pareçam difíceis as aflições desse mundo (Jo 16:33), a vitória é certa para aqueles que buscam ao Senhor com sinceridade.
Meditem na letra deste hino:

Eu não Te busco
Por aquilo que Tu podes me dar
Eu não Te sirvo
Para ter algo de Tuas mãos
O meu amor por Ti é fruto
Do Teu grande amor por mim
E Do alto preço que pagaste
Em meu lugar
Creio que pode acontecer
O que eu espero de Ti
Porém se não acontecer
Ainda assim Te louvarei
Eu espero em Ti
Pois sei que és fiel
Mas eu também sei
Que os Teus caminhos são mais altos
Não importa quando, como
Ou se acontecerá
Para sempre eu Te servirei

Quanto amor

Esse hino, apesar de ter uma letra pequena, traz uma grande mensagem.

Podemos notar o imenso amor do Senhor por nós que, como está escrito em (Jo 3:16), nos amou de tal forma que deu o seu único filho, inocente, como expiação dos nossos pecados para que não vivessemos mais para nós mesmos, mas por aquele que morreu e ressucitou (2 Co 5:15). No entanto, apesar de todo o seu sacrificio, apesar de todo o seu amor, quantas vezes não fizemos igual Pedro, negando o nome do Senhor com palavras ou atitudes em meio a situações difíceis? ... Mas sabem o que é mais bonito nisso tudo? É que mesmo que sejamos infiéis Ele permanece fiel, pois não pode negar a si mesmo (2 Tm 2:13), a misericórdia é de Sua essência, mas para isso há a necessidade do verdadeiro arrependimento. Após negar a Jesus pela terceira vez, Pedro chorou amargamente com lágrimas de arrependimento, e creio que foi uma forma de o Senhor mudar o interior do seu discipulo... Pedro continuou fazendo a obra e levando o evangelho de Cristo, e se formos atentar para a sua história, veremos que ele morreu por amor ao Senhor, anunciando a Sua palavra. O que antes poderia ser medo tornou-se um ardente desejo no coração de Pedro independente do que poderia acontecer.
Deus quer mudar o nosso interior. As dificuldades, perseguições, decepções ou qualquer outra coisa que estivermos passando, são para que sejamos lapidados e transformados, são para que haja crescimento e fortalecimento espiritual, para assim podermos anunciar e testemunhar as maravilhas do Senhor em nossas vidas.
Reflitam no hino =)

Quanto amor, quanto amor
Ele tem por mim
Quanta dor, quanta dor
Sofreu por mim por amor
A razão de tão grande amor
Foi mostrar que a minha vida tem valor
Sou tão precioso para Deus
Que Ele deu o Seu filho
Pra morrer na cruz por mim
Oh Deus te louvo pelo Teu amor
Tu mudaste meu interior
E agora eu quero viver
Pra transmitir este amor

As misericórdias do Senhor

O Senhor é justo para honrar os que O buscam verdadeiramente, resgatando-nos a cada dia das ciladas do inimigo. As suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, se renovando a cada manhã (Lamentações 3: 22,23). Sejamos então prudentes, pois não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor irá nos chamar (Mateus 25: 13).
        Se houver o reconhecimento do pecado e o arrependimento, a palavra nos diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1). A cada dia o Senhor nos dá uma chance para nos retratarmos com Ele, a cada dia Ele vem com o "helicóptero do resgate" para nos tirar da "floresta do pecado", porém chegará o dia em que não haverá mais tempo, as "chamas do julgamento" de Deus consumirão todo o pecado, e os que rejeitaram o resgate ou deixaram pra depois serão consumidos (Lucas 13: 23-29). O amanhã poderá ser tarde de mais. 
            Que nós possamos a cada dia reconhecer a nossa posição de servos, nos purificando, vigiando, e permanecendo firmes nas promessas de Deus, não olhando para trás (2 Coríntios 5:17) pois tudo se fez novo e hoje somos livres de todo o mal.

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Olá,

Estava olhando na net alguma forma de homenagear esse dia especial, e encontrei um hino do cantor Kleber Lucas que fala sobre a mulher de fé. Gostei desse hino porque não faz distinção se é solteira, casada, mãe, avó ... apenas demonstra o exemplo de fé que uma mulher deve seguir ...

Dedico a todas as mulheres ... especialmente à minha mãe, Irmã Jandrinha, que por causa dela estou aqui hoje \o/ ... confiram:

Uma mulher de Fé


 "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." 
(Provérbios 31:10) 

Uma mulher de fé move o coração do Rei
Faz o deserto florescer
Uma mulher de fé é incansável na esperança
Traz na lembrança o bem de Deus
E não desistirá jamais
Quando uma mulher decide orar
E derramar o coração aos pés do salvador Jesus
Deus não negará o seu melhor
A uma mulher de fé, uma mulher de fé
Uma mulher de fé tocou no manto do Senhor
E o impossível aconteceu e acontecerá
Uma mulher de fé tocou no manto do Senhor
E o impossível vai acontecer com você
Quando uma mulher decide orar
E leva os sonhos ao Senhor
E ora mesmo pra valer
Deus responderá com o melhor
A uma mulher de fé, uma mulher de fé

Arde outra vez

E começando com as postagens, quero trazer uma música do Thalles Roberto (Arde outra vez).

Muitos podem até discriminar por ser uma levada um pouco mais agitada em um estilo não muito comum em igrejas tradicionais, mas ao ouvir o testemunho desse cantor pude perceber o quanto Deus trabalhou em sua vida, e como essa composição relata o estado em que ele se encontrava, longe da presença de Deus, e o desejo de voltar para os Seus caminhos, demonstrando a súplica dele ao Senhor para ser liberto. E no final ele relata como o Senhor está a nossa espera, de braços abertos!!! ... apesar de todos os nossos erros, apesar da nossa infidelidade Ele permanece fiel e está disposto a nos receber de volta como filhos amados.

"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." 
(2 Timóteo 2:13)

Fica aí o vídeo e a letra, meditem:


Eu não quero mais viver
Longe da Tua presença, meu Senhor
Hoje, quero voltar, voltar ao início de tudo
De quando eu era feliz
Sentia a Tua presença, caminhava ali, no seu jardim
Te encontrava todo dia
Mas me perdi, Senhor, no caminhar
Tentei andar sozinho na aventura
Dessa vida foi só ilusão
Confesso que andei perdido, sim,
Mas, hoje, eu Te devolvo um coração
Arrependido de tudo o que fez
Quero voltar, Senhor, para os Teus rios
Me molha, me lava, me ensina
Me inspira e arde outra vez
No meu coração
"De braços abertos, quero Te receber
Filho, Eu estava esperando você
Você pra mim (Pra mim você) é tudo que Eu sonhei um dia
Eu te amo"...


Bem Vindos!!!

A paz do Senhor meus irmãos,


Estamos começando as atividades desse blog, com uma proposta única e exclusiva de propagar o evangelho por meio de louvores e palavras de fortalecimento e edificação espiritual, sempre na orientação de Deus.

O Senhor colocou esse propósito no meu coração, ao perceber o quanto fazemos pouco na obra de Deus e o quanto perdemos tempo com coisas sem proveito algum. E a internet, como um meio facilitador de acesso a palavra para muitos, se torna um instrumento aliado nessa busca por salvação de almas, não substituindo o contato pessoal, mas atuando como um canal de conhecimento e reflexão para os que preferem ser cheios de coisas boas a vagar por meio de tantas armadilhas que encontramos na rede que nos afastam da presença de Deus.

Assim, espero que o Senhor me instrua a prosseguir este Blog, não pela minha vontade, mas para alcançar o propósito que Ele colocou no meu coração, pois sei nada vem de mim, mas creio que o Senhor capacita àqueles que se dispõem a fazer a Sua obra.

Deus vos abençoe!!! ... =)